Prefeitura de Morro Reuter

Você está em: NOTÍCIAS
Conferência de Vigilância em Saúde será nessa quinta-feira
vig saude 2

Será nessa quinta-feira, 10/8, às 18h, a 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde de Morro Reuter, na Câmara de Vereadores. O evento, aberto à comunidade, terá como tema “Vigilância em Saúde: Direito, Conquistas e Defesa de um SUS Público de Qualidade”. Serão palestrantes Ciro Sant'ana de Lima, Coordenador do Núcleo Regional de Vigilância em Saúde (Nurevs) da 1ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), e José Uelinton Alexandre, Coordenador Adjunto da Nurevs - 1ª CRS. A entrada será gratuita.

A secretária Municipal de Saúde e Meio Ambiente, Ana Cláudia Menna Barreto, observa que esta primeira conferência em Morro Reuter, será um momento de grande importância, já que nele a comunidade ajudará a elaborar um diagnóstico da situação atual da saúde no município, as necessidades e aprimoramentos necessários.  “A vigilância em saúde engloba tudo (vigilância do trabalhador, epidemiológica, do meio ambiente e sanitária), e nos permite uma avaliação e planejamento de acordo com a realidade do município. Por isso é de primordial importância que os munícipes participem e contribuam com esse plano de ação, junto com os profissionais de saúde”, reforça Ana, salientando que do evento serão formadas as diretrizes das ações que serão realizadas no município, no setor.

Compartilhe no Facebook Envie por e-mail Imprimir
Pref. Mun. de Morro Reuter
Travessa 1º de Maio, 16
Morro Reuter - RS