Prefeitura de Morro Reuter

Você está em: NOTÍCIAS
Venha para o 1º Café da Colônia de Morro Reuter
Produtos - Café da Colônia

Morro Reuter já está no clima do 1º Café da Colônia, que será nos dias 19 e 20 de agosto, no entorno da Praça Municipal José Paulo Sabá Meyrer. Os preparativos estão sendo intensificados para receber todos nesta grande celebração das origens germânicas. A festa promete deliciar a todos, em um espaço onde serão comercializados produtos da colônia,  diretamente pelos produtores da cidade, ou em um “kit café”, que será  servido  no prédio localizado na esquina do Banrisul, na Rua Independência.  Junto com o Café da Colônia ocorre o 2º Arte na Praça, que contará com feiras de artesanato, exposição de artes plásticas e apresentações artísticas.

No “kit café” estarão gostosuras do conhecido “café com mistura”, típico de Morro Reuter: cuca, pão, bolo, rosca de polvilho, linguiça, torta, nata, mel, schimier e queijo, tudo produzido no município. Além da estrutura montada dentro do prédio, a Rua Independência será fechada para a colocação de lonas, com mesas e cadeiras onde as pessoas também poderão sentar e degustar o café, ao som das típicas bandinhas alemãs ou visitar os estandes e escolher os produtos coloniais que desejarem.

Homenagear os antigamente chamados “cafés com mistura”, tradicionais nas famílias da cidade, é a proposta do Café da Colônia. “Essa tradição existe desde que a localidade pertencia a São Leopoldo e por isso pensamos em resgatar aquele café tradicional, servido nas mesas das famílias, celebrando assim essa mesa bem tradicional de origem alemã”, destaca a prefeita de Morro Reuter, Carla Chamorro.

SERVIÇO:

O quê: 1º Café da Colônia de Morro Reuter

Quando: dias 19 e 20 de agosto, das 10h às 18h

Onde: no entorno da Praça Municipal José Paulo Sabá Meyrer, em Morro Reuter

Quanto: a entrada é gratuita e os “kits cafés” serão vendidos a 17 reais. Também haverá venda de produtos coloniais, separadamente, com preços diversos

Promoção: Prefeitura de Morro Reuter, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Emater

Programação:

19/8 – Sábado

-10h: abertura oficial do 1º Café da Colônia com bandinhas típicas. Durante à tarde haverá exposição de artesanato, exposição de artistas plásticos e apresentações artísticas

20/8 – Domingo

-10h: abertura do evento. Mateada organizada pelo CTG Garrão da Serra. Durante a manhã e tarde haverá venda  de artesanato, exposição de artistas plásticos e apresentações artísticas

*FOTO: crédito Hiago Neuberger Pereira