Prefeitura de Morro Reuter

Você está em: NOTÍCIAS
Prefeitura implanta o Programa de Saúde Bucal
saude bucal1

Saúde bucal também é prioridade em Morro Reuter, e para garanti-la, está em andamento desde o dia 6 de abril, o Programa de Saúde Bucal, realizado pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Meio Ambiente. Fazem parte dessa estratégia, dois projetos. O primeiro é o Saúde Bucal na Escola, onde são contempladas mensalmente todas as crianças e adolescentes, sendo que a dentista, mediante cronograma, fará atendimento nas seis escolas municipais e na Estadual.

“Na ocasião é avaliada a dentição, a necessidade de flúor ou encaminhamento para o dentista e também ensinado sobre prevenção e cuidados como escovação e a utilização do fio dental”, explica a Secretária Municipal de Saúde e Meio Ambiente, Ana Cláudia Menna Barreto, salientando que também é iniciada a higiene bucal nos bebês, a partir de seis meses de vida.

Paralelo a esse trabalho as agentes comunitárias de saúde, nas suas visitas mensais, dão orientações sobre saúde bucal para a família.

Compartilhe no Facebook Envie por e-mail Imprimir
saude bucal3saude bucal4
Pref. Mun. de Morro Reuter
Travessa 1º de Maio, 16